No programa "Fantastico" de ontem, o tema de abertura foi uma denuncia as festas que em cruzeiro em alto mar, nas quais rolam consumo de muito alcool and drugs, mas como não poderia deixar de ser, tenho uma opinião completamente diferente da nada influenciadora rede bobo de televisão.
Primeiramente, a mídia fica alertando aos jovens que consomem as drogas como se estes fossem completos ignorantes que desconhecem os riscos, mas basta pensar um pouco, que percebe-se o quanto isso é perda de tempo, pois quem frequenta cruzeiros, são jovens com poder aquisitivo bom, na sua maioria universitarios, filhinhos de papai, formados em colégios técnicos, enfim, pessoas que sabem muito bem o que estão fazendo, os problemas que podem ter etc... Portanto é uma completa ilusão acreditar que uma reportagem mediocre irá mudar a visão dessas pessoas, o que devia ser feito mesmo é um programa para a liberação dessas substâncias consideradas nocivas, o que pode parecer idiotice pra uns, eu explico resumidamente aqui:
- As drogas consideradas lícitas (cigarro e alcool principalmente) possuem efeitos muito piores que de muitas drogas sintéticas como a maconha, o ecstasy e o LSD por exemplo. Isso é cientificamente comprovado.
- Quem utiliza essas drogas, está fazendo um mal somente para si própria, logo não cabe a sociedade querer julga-la, exceto nos casos em que as pessoas cometem crimes para manter o vicio, o que é um caso aparte.
- E o principal, se as drogas fossem produzidas de forma profissional, diminuiriam-se os riscos e efeitos que muitas vezes são causados por substâncias misturadas a droga e seu estado original, criariam-se muitos postos de trabalho, diminuindo o desemprego e o mais importante, diminuiria-se o número de presidiarios nas cadeias, bem como desarticularia o tráfico de drogas. E isso não saiu da minha mente bela e imunda, li em um livro sério sobre o assunto.
E finalizando esse assunto sério (até de mais para o meu perfil), espero que todos tenham aprendido como ser odiado pelos bons cidadões e pela puliça...
Nenhum comentário:
Postar um comentário