Você já viu esse video ao lado? Se não viu, tenha certeza de que deverá ve´lo, pois está rolando em diversas comunidades da internet, mesmo que muitos não saibam, o video não é de alerta global, mas sim um viral do filme "2012", que será lançado no fim desse ano.
O viral engan muito bem devido ao grande numero de profecias que apontam que o fim dos tempos está próximo.
Vou citar algumas:
-Profecia do calendario Maia: Em 2012 se encerrará o calndario maia, será o fim dessa era, o que muitos interpretam como fim do mundo, ou inicio de uma nova sociedade.
-Profecia de São Malaquias: O papa atual seria o ultimo, após ele viria um que seria tão popular quanto o João Paulo II, mas na verdade ele seria a besta do apocalipse.
-Nibiru: Há os que acreditam que um planeta chamado de Nibiru ou Planeta X, estaria vondo de encontro a terra, ele passaria muito próximo, e causaria grnades transtornos a terra, o que poderia levar ao fim do mundo.
-Uma matéria passada no fantastico, alerta que estudos recentes indicaram que TODA calota polar derretera em 2012 devido ao aquecimento global.
Some a tudo isso o fato de que até um programa de computador criado pelos E.U.A para outros fins, inexplicavelmente apontou para 2012 como o fim do mundo.
Além disso ainda há mais coisas, mais religiões, mais indicios, que agora não me recordo.
Enfim, uma dica pessoal, pesquise sobre os temas, Planeta X, Nibiru, 2012, Profecia Maia, Profecia de São Malaquias etc... no google, youtube e tire suas próprias conclusões.
domingo, 24 de maio de 2009
sábado, 23 de maio de 2009
Os loucos somos nozes
Eu como um bom amante da publicidade "classica" andava um tanto quanto preocupado com essa nova geração de publicitarios, pessoas sérias, sem aquela lendaria "loucura" dos publicitarios de antigamente, enfim, a geração Roberto Justus andava me preocupando e muito, afinal a área que eu tnato me identifiquei, parecia estar perdendo uma de sua principal caracteristica. Mas eis que algo muito intrigante ocorreu:
Entrei em uma empresa de vendas, muitas das pessoas que seriam meus companheiros de trabalho eram estudantes de publicidade, comunicação e áreas afins, e para minha felicidade, todos retardados, ou como foi dito por um desses companheiros:
-Agente é tudo retardado, vamos ganhar pouco, estamos todos fudidos e ficamos aqui nessa lanchonete almoçando 1 hamburguer com suco artificial de $0,50 dando risada"
Pois é, eu que tanto desejava ser publicitario, encontrei meus "iguais" em qustão de problemas mentais na área de vendas, mas o pior não parou por ai, pois desisti de entrar nessa empresa, e entrei em outra, também de vendas, e no primeniro dia de treinamento, o gerente já começou dizendo:
"-Primeiramente quero conhecer vocês, e o nível de loucura da sala, portanto quero que cada 1 converse com o amigo, e descubra nome, idade, o que gosta e principalmente, qual a mania mais estranha."
Bem, preciso nem dizer mais nada né...
terça-feira, 19 de maio de 2009
Futebol e Guerrilha
Estava navegando por uma comunidade do Santos FC, quando derrepente vi um post de um torcedor indignado com o departamento de marketing da equipe, e ele lançou uma idéia no mínimo inusitada, e por sinal, que se enquadra perfeitamente no conceito de marketing guerrilha (para quem não sabe, marketing guerrilha é uma forma de publicidade onde se usa de ações inusitadas para atrair mídia espontanea), o cara sugeriu simplesmente que o Santos contratasse o Pelé, sim, ele mesmo, o Rei, vou transrever as palavras dele:
"O Santos poderia inscrever o Pelé no Campeonato Brasileiro, ele ficaria no banco em todos os jogos na Vila Belmiro, ai em um jogo fácil, já ganho, ele entraria no finalzinho com a camisa 10. Imagine o retorno financeiro que isso não daria ao peixe, ele seria o jogador mais velho a atuar em um jogo profissional. O mundo todo iria cobrir os jogos do Peixe, todos torcendo para o Santos abrir boa vantagem para o Rei entrar em campo.
Sem contar que ele entraria em campo caso saisse algum pênalti para o Santos. Qualquer trombada na área e o juizão iria dar pênalti, só pra ver o Rei entrar, o Santos ganharia muito com isso."
A principio a idéia pode parecer absurda, afinal, el Rei já é um senhorzinho de idade, é arriscado até ter uma parada cardiaca, mas de fato se ele entrasse só para bater penaltis, faltas, em jogos facéis o risco seria mínimo, e de fato o mundo todo iria cobrir algo tão fantastico, a volta do Rei aos gramados, independente de ser somente durante 5 minutos de cada jogo. Ele não precisaria nem correr, nem suar, só dar tchauzinho para as cameras.
domingo, 10 de maio de 2009
Finalmente Virada Cultural (A Odisséia)
Pois é, para quem não acreditava, aconteceu, estou criando meu 2 posts em menos de 24hs, talves seja resultado da minha hiperatividade cerebral, já que estou as vésperas (vesperas pelas novas regras da ortografia???) de um momento decisivo na minha carreira profissional (ual), mas enfim, sobre isso comento num post futuro. Vou falar sobre os eventos que me ocorreram na virada cultural semana passada. Vamos as etapas:
PS: Caso não queira ler tudo, há um resumo no fim. (eu penso em tudo)
11:45 as 20:00 Estava em casa, no bairro desprevilegiado onde habito, meus pais haviam saido, e aproveitei que estava sozinho e durante todo o dia degustei (só degustei) doses cavalares de rum com limão, algumas pequenas doses de whyski. voodka e algumas latinhas simpaticas de cerveja.
20:00 as 21:45 Me encaminhei para a estação Sé, onde esperei durante um certo tempo minha amiga Prii, coicidentemente a mesma que divide este blog comigo, de lá iriamos para o largo São Francisco, pois queria ver a apresentação do Propulse antes de ir pro show do Tom Zé.
22:00 Para quem gosta de ver o palhaçinho pegando fogo, agora começa a ficar interessante, ao chegar no largo São Francisco, me perdi da Pri, e enquanto procurava ela, ao passar por um grupo de rapazes, um deles perguntou: -"Você é o Budex" (Budex = Meu apelido no orkut). Nem preciso dizer que me senti uma estrela nesse momento, mas isso acabou sendo o motivo da minha ruina horas mais tarde o.O
22:00 as 24:00 Eu pretendia assistir a apresentação do Tom Zé que seria as 24:00 no teatro municipal, mas, graças aos liquidos que tomei exageradamente durante a noite com o pessoal que conheci, perdi a noção das coisas, inicialmente fiquei mais social, comecei a conversar com todos em volta, enfim, aquelas coisas, mas foi então que aconteceu
01:00 as 03:30 Foi o momento critico da coisa, não lembro de nada, senão de acordar em uma rua que não sei como fui parar, sozinho, e discutindo com um gay (homosexual é muito grande pra escrever), o cidadão insitia que assim como eu, ele também era usuario de cocaina??? (Desde quando eu sou usuario?). Enfim, depois de muita insitencia do elemento, acabei me irritando e mandando ele sair de perto de mim, e assim despertei, descobri que havia perdido o boné que eu tanto gostava (já superei, enfim, sou budista, não posso me apegar), além do mais, para completar, resolvi procurar o pessoal, como não encontrei, e não estava em condições de continuar, resolvi ir embora, deixando pra trás também minha mochila, mas o destino ainda tinha algo reservado para mim.
04:00 as 06:00 Peguei o metrô sentido tucuruvi e durmi, porém acordei BEM depois, no jabaquara (???) Fiquei revoltado mas em partes foi bom, pois estava recuperado do porre, resolvi então voltar para a festa, e lá encontrei os amigos, e pra minha sorte a Pri havia ficado com minha mochila, acabei descobrindo que no metro ainda perdi mais R$60,00, que estavam em meu bolso e provavelmente derrubei sem perceber, mas enfim, coisas que acontecem, já estava pensando em parar com as bebidas, e esse foi o empurrão que faltava.
RESUMO: Levei um porre, perdi um boné (ou bombeta para os mais simples), perdi R$60,00 e perdi os shows de Tom Zé, Maria Rita e Matanza, que eu quria ver, mas enfim...
sábado, 9 de maio de 2009
A má vontade imperando
Hoje estou criando este post mais por uma questão de autopressão maldita, estou em casa, num sabado feio e chuvoso, faz exatamente 1 semana da fatidica virada cultural a qual vou comentar os fatos agora, estou lendo um livro super interessante do venerado mestre Augusto Cury, que apesar de ser cristão e eu ser budista, o figura consegue me deixar vidrado em seus livros, no caso estou lendo "O vendedor de sonhos", que encontrei em formato pdf na web (viva a web), e posteriormente havia lido também o livro do mesmo autor "Nunca desista dos seus sonhos", o qual foi me enviado por email também em formato pdf pelo meu professor de marketing, era uma leitura obrigatória para desenvolver uma resenha, confesso que xinguei demais o professor, mas após ler o livro, fiquei com a famosa cara de bunda de quem acaba de ser surpreendido por alguem adepto de uma filosofia que você considera ridicula, e derrepente, é obrigado a fazer referencia a essa pessoa. É realmente impressionante como mesmo grandes genios como eu (huhuhu) as vezes são surpreendidos e aprendem novas idéias, e assim evolui intelectualmente. Esse post seria para falar com um atraso de 1 semana sobre os eventos da virada cultural, mas como já escrevi demais, e quero continuar lendo o livro, fica para um próximo post.
Gostaria de informar a TODOS VOCÊS (no maximo 2 pessoas acredito eu) que acompanham este blog atualizado 1 vez por mes, que criei um twiter, mas infelizmente odiei, não entendi nada, enfim, não entendo o porque de tanta fama, mas enfim, se tiver alguém troux...ops, interessado em me acompanhar naquilo, meu usuario esta como
http://twitter.com/buda171
Acho que é isto...
Assinar:
Postagens (Atom)