terça-feira, 19 de maio de 2009

Futebol e Guerrilha


Estava navegando por uma comunidade do Santos FC, quando derrepente vi um post de um torcedor indignado com o departamento de marketing da equipe, e ele lançou uma idéia no mínimo inusitada, e por sinal, que se enquadra perfeitamente no conceito de marketing guerrilha (para quem não sabe, marketing guerrilha é uma forma de publicidade onde se usa de ações inusitadas para atrair mídia espontanea), o cara sugeriu simplesmente que o Santos contratasse o Pelé, sim, ele mesmo, o Rei, vou transrever as palavras dele:

"O Santos poderia inscrever o Pelé no Campeonato Brasileiro, ele ficaria no banco em todos os jogos na Vila Belmiro, ai em um jogo fácil, já ganho, ele entraria no finalzinho com a camisa 10. Imagine o retorno financeiro que isso não daria ao peixe, ele seria o jogador mais velho a atuar em um jogo profissional. O mundo todo iria cobrir os jogos do Peixe, todos torcendo para o Santos abrir boa vantagem para o Rei entrar em campo.
Sem contar que ele entraria em campo caso saisse algum pênalti para o Santos. Qualquer trombada na área e o juizão iria dar pênalti, só pra ver o Rei entrar, o Santos ganharia muito com isso."

A principio a idéia pode parecer absurda, afinal, el Rei já é um senhorzinho de idade, é arriscado até ter uma parada cardiaca, mas de fato se ele entrasse só para bater penaltis, faltas, em jogos facéis o risco seria mínimo, e de fato o mundo todo iria cobrir algo tão fantastico, a volta do Rei aos gramados, independente de ser somente durante 5 minutos de cada jogo. Ele não precisaria nem correr, nem suar, só dar tchauzinho para as cameras.

3 comentários:

  1. valeu por ter colocado no seu blog, a ideia foi minha, valeu, confere lá no orkut!

    Michel Jacson Angelo
    micheljacsonangelo@hotmail.com
    Ivinhema - MS

    ResponderExcluir
  2. Sim, só não coloquei link pra não ter problema de derrepente você se sentir lesado, ou algo do tipo, mas a idéia foi ótima.

    ResponderExcluir